Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

quarta-feira, junho 28, 2006

VÍDEOS LEGAIS

O site de música Pitchfork divulgou uma lista do que eles consideram os 100 melhores vídeos de música. O bom é que pela lista já dá pra ver os vídeos através do link que eles colocaram do Youtube. O site relacionou os vídeos por ordem alfabética dos artistas e não por ordem classificatória, não tendo assim nenhum ganhador, o que não deixa de ser justo.

Toda lista é meio duvidosa e não se sabe direito os critérios utilizados, mas até que é interessante. Segundo o site os vídeos foram escolhidos por serem muito bons ou mesmo muito ruins. Pela lista parece que eles escolheram os mais clássicos, de diferentes estilos de música e que de certa forma influenciaram grande parte dos clips produzidos hoje em dia. Há alguns nomes um pouco estranhos e desconhecidos e alguns bem antigos mesmo como do A-ha de 1985, Cindy Lauper (Girls just wanna have fun) de 1984, Duran Duran (Hungry like the wolf) de 1982 e até Kraftwerk de 1978!!

Mas tem também alguns clips atuais como do White Stripes (My doorbel) e um muito bom que eu não conhecia do Vitalic (Poney Pt. 1) que mostra uns cachorrinhos voando em câmera lenta.
Um dos meus favoritos da listagem é Björk (Triumph of a heart), que mostra a doida da islandesa enchendo a cara e esfolando a cara no asfalto de tão bêbada....ahahah...muito bom! Além dela, outros que gosto são Blur (Coffee & TV) do casal de caixinhas de leite apaixonados; Air (Kelly watch the stars) da jogadora de ping pong; Radiohead (Just) que fica aquele mistério no final do clip pra tentar entender o que o cara deitado no chão falou; e Sinéad O´Connor (Nothing Compares 2U), bem simples mas emocionante que se tornou clássico devido a careca chorar no vídeo.

É bem divertido dar uma olhada nos clips, basta clicar no link aqui

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A doida da islandesa foi otimo !!!

6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home