Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

quarta-feira, junho 07, 2006

YEAH!!


O trio nova-iorquino Yeah Yeah Yeahs comandado pela energética vocalista Karen O, que faz um som punk, indie, garagem (chame como quiser) está de álbum novo chamado “Show Your Bones”. É o segundo álbum oficial, sucessor da ótima estréia com “Fever to Tell”. Mas, como sempre, ainda não chegou no Brasil.
O segundo álbum era muito aguardado devido ao grande sucesso de crítica do primeiro que realmente é muito bom. Porém, “Show Your Bones” é um pouco diferente da estréia da banda, pois está com um som mais limpo, mais redondinho. O primeiro era bem mais cru, mais underground, com letras divertidas, pervertidas e com o vocal insinuante e sensual de Karen O.
Mas esse segundo trabalho também tem suas qualidades, não deixando nada a desejar. A maioria não tem os gritinhos de Karen O, com exceção de “Mysteries” e algumas outras. O som do guitarrista Nick Zinner está ótimo em várias faixas como “Phenomena” e “Honeybear”. Dá pra se notar também que tem mais músicas fofinhas e calminhas como “Dudley” e “Sweets”. E por falar nisso, “Warrior” é uma das melhores faixas do álbum, começando de maneira bem despretensiosa, meio acústica, mas com grande pegada.
Outro destaque são os shows da banda que acontecem de forma bem contagiante e a vocalista Karen O não pára quieta um segundo, pulando, gritando, fazendo várias estripulias sem perder o fôlego no vocal. Talvez a gente tenha a oportunidade de conferir essa ótima performance da banda, pois cogitou-se a vinda do trio para tocar no Tim Festival em São Paulo em meados de outubro, porém não se tem nenhuma informação oficial ainda. Tomara que venham mesmo.
Segue um vídeo do primeiro álbum como uma amostra do som da banda. A música é “Maps”, uma das melhores faixas e a mais melódica também.