Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

domingo, junho 18, 2006

TIM TIM


Está confirmado que a dupla francesa de música eletrônica, Daft Punk, vai tocar mesmo por aqui no Tim Festival no final de outubro, tanto no Rio de Janeiro (dia 27/10) como em São Paulo (29/10). Será uma das principais atrações do festival já que o Radiohead não vem mesmo.
A dupla Guy-Manuel de Homem-Cristo e Thomas Bangalter faz muito sucesso com seu som e visual robótico e em sua música há muito sample e “vocoder” (voz com efeito robótico). Provavelmente veremos os dois travestidos de robôs, tocando seus hits com influência disco, punk, funk e rock, sendo considerados um dos criadores do gênero “disco punk”, com admiradores e seguidores como o pessoal do LCD Soundsystem. Eles têm três discos lançados, entre eles o primeiro “Homework” com singles de sucesso como “Around the World” e “Da Funk”. O último trabalho (“Human After All”), ironiza o visual e som robótico da banda e conta com o sucesso “Technologic”, que foi até trilha de um comercial de celular. A dupla se apresentará pela primeira vez no Brasil. Ótimo!!!





Falando em Tim Festival, outro que deve se apresentar por aqui é o cantor riponga venezuelano radicado nos Estados Unidos Devendra Banhart. O nome parece de cantora mas é cantor mesmo. Seu último álbum (“Cripple Crow”) foi muito elogiado pela crítica, com um som folk mais alegrinho do que seus trabalhos anteriores (Rejoicing in the hands e Niño Rojo), com certa influência latina e indiana e desta vez sendo acompanhado por uma banda. Além do visual neo-hippie, as letras também não fogem dessa linha, com dizeres contra a guerra, a favor do lema riponga paz e amor e até com homenagem aos Beatles.
Seu estilo não segue tendências e modismos atuais, o que lhe garante certa qualidade e destaque no cenário musical atual, além de ser dono de uma voz bonita e envolvente que não canta só em inglês. Um dos defeitos do cantor é gostar demais do Caetano Veloso.